Como solicitar o reembolso da inscrição/ingresso?

A Eventiza é uma plataforma de venda de ingressos online que visa simplificar a gestão do evento e a relação entre comprador e organizador, mas cada evento é independente. Isso significa que os organizadores são os responsáveis pela política de reembolsos e, na grande maioria dos eventos, apenas eles podem finalizar essas solicitações.

De acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, o reembolso é garantido por um prazo legal de 7 dias após a compra. Neste período os reembolsos ocorrerão de acordo com o estabelecido por lei. Decorridos os 7 dias após a compra, o reembolso pode ou não ser realizado, a depender da política de reembolso estabelecida pelo organizador do evento.

Se você se inscreveu em um evento, pagou, mas por algum motivo não poderá ir, você pode solicitar ao organizador o reembolso/estorno do valor pago. Você aprende como entrar em contato com o organizador do evento neste artigo:

Como faço para tirar dúvidas de um evento específico?

No assunto da mensagem enviada ao organizador, escreva que deseja o reembolso, o nome do evento e o método de pagamento realizado. Exemplo:

Assunto: Reembolso [nome do evento] – [método de pagamento]

Para cada método de pagamento, você deve informar na mensagem as seguintes informações:

  • Compra por boleto bancário: na mensagem enviada ao organizador, você deve informar quais os dados da compra, como o nome e e-mail do comprador, o código da compra, CPF e dados bancários do comprador (os dados bancários não podem ser de outra pessoa, devem ser exclusivamente do titular da compra, para quem é devolvido o valor). Informe também o motivo da solicitação de cancelamento.
  • Compra feita no cartão de crédito: é necessário informar na mensagem o motivo da solicitação e os dados da compra (nome e e-mail do comprador, código da compra), para que a organização identifique a transação e realize o estorno. Além disso, sempre informe o motivo da solicitação.

Observação: essas são as informações mínimas necessárias para que a organização do evento identifique sua compra e avalie sua solicitação. Pode acontecer do evento ter um regulamento que solicite mais informações ou tenha regras diferentes para essa avaliação, então, se informe sempre sobre o regulamento do evento para questões de reembolso.

Pronto! Agora você já sabe como solicitar seu reembolso, é só entrar em contato com a organização do evento e aguardar o retorno, ok? 

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 48 horas.

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