Efeito colateral: algodão orgânico como alternativa sustentável

07 nov. de 2026 • 11:00 até 08 nov. de 2026 • 17:00
Centro Cultural Boqueirão - Rua José Guercheski - Boqueirão, Curitiba - PR, BrasilVer no mapa
imagem de capa do evento

Sobre o evento

Efeito Colateral — Algodão Orgânico como Alternativa Sustentável

A exposição apresenta uma reflexão sobre os impactos do cultivo convencional de algodão no meio ambiente, com destaque para os efeitos dos agrotóxicos sobre insetos e outros organismos essenciais ao equilíbrio dos ecossistemas.

Por meio da moda e da experimentação visual, o projeto propõe um olhar sobre alternativas mais sustentáveis, como o algodão orgânico e o controle biológico de pragas, incentivando a conscientização sobre escolhas mais responsáveis na indústria têxtil.

Local

Centro Cultural Boqueirão - Rua José Guercheski - Boqueirão, Curitiba - PR, Brasil

Organizador

Efeito Colateral — Exposição de TCC

A organização da exposição Efeito Colateral: Algodão Orgânico como Alternativa Sustentável é realizada por um grupo de estudantes do curso de Design de Moda da Universidade Positivo, campus Santos Andrade, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O projeto une pesquisa, moda e sensibilização ambiental, buscando promover reflexões sobre os impactos da produção convencional de algodão e apresentar alternativas mais sustentáveis para a indústria têxtil.