Como faço para integrar o meu evento com o Google Analytics?
Por padrão todos os eventos criados por meio da Eventiza podem ser integrados com o Google Analytics. Para isso, basta seguir os passos conforme descrito a seguir:
1. Neste primeiro passo você deverá obter a URL / link do seu evento. Ele pode ser encontrado no menu Painel do evento, de acordo com a captura de imagem abaixo:

2. Feito isso você deverá criar uma nova propriedade no Google Analytics, ou ainda alterar uma pré-existente que você tenha interesse em utilizar. Para isso acesse a sua conta, clique no botão Administrador (etapa 1), e em seguida Criar propriedade (etapa 2)

3. Após isso, depois de selecionadas as opções de localização necessárias para o seu fuso horário e moeda, configurar os objetivos de negócios e selecionar na etapa Coleta de Dados a opção Web, insira o site e um nome para o fluxo, de acordo com a imagem abaixo, clicando em seguida em Criar e continuar:

4. Após encerrar o processo de criação, uma janela exibirá o seu código do Google Analytics. Copie ele, de acordo com a imagem a seguir:

5. Em seguida volte para o painel do seu evento na Eventiza, navegue pelo menu para Customizações e Integrações > Integrações, insira o código de acompanhamento no campo do Google Analytics, presente em “Integrações com terceiros” e clique em Atualizar.

Tudo pronto! Agora você poderá acompanhar as métricas de análise do seu evento diretamente do painel do seu Google Analytics ao acessar o link https://analytics.google.com.
Caso você tenha alguma dúvida sobre nossas práticas, nos colocamos à disposição para responder todo e qualquer questionamento :). Até a próxima leitura!