Como habilito a integração da Spedy (emissão de notas fiscais) para o meu evento?
Para integrar a sua conta Eventiza com a Spedy para emissão automatizada de notas fiscais é bastante simples e explicaremos detalhadamente a seguir.
Primeiramente você deverá ter uma conta ativa na Spedy (clique aqui para saber mais), com os dados cadastrais já integrados e as configurações finalizadas para a emissão de notas.
Após isso, dentro da sua conta na Spedy você deverá clicar no menu “Apps“, presente na barra lateral à esquerda e selecionar o app Eventiza e clicar em “Nova integração“, conforme mostrado abaixo:
Após isso, você deverá configurar como funcionará a emissão automatizada de suas notas, e após isso seguir as instruções presentes no cartão azul do guia, ou seja, deverá copiar a chave de integração disponibilizada no campo marcado em vermelho:
Com a chave em mãos, agora você deverá acessar o painel da Eventiza (https://sistema.eventiza.com.br), em seguida clicar na sua foto presente no campo superior direito e selecionar o menu “Configurações da conta“, conforme mostrado abaixo:
Feito isso basta clicar em “Integrações e APIs“, colar a chave no campo “Emissão de notas fiscais (Spedy)” e ativar a opção para disponibilizar a integração para os próximos eventos criados.
Pronto, as configurações foram finalizadas e todos os eventos criados de agora em diante irão contar com a emissão de notas fiscais de forma automatizada.
Importante: caso você queira habilitar a emissão de notas fiscais para algum evento já criado, você precisará fazer isso de forma manual. Basta acessar o painel do seu evento, e em seguida o menu Customização e integrações > Integrações e ativar a integração, conforme demonstrado abaixo. A partir do momento da ativação, a emissão de notas fiscais será automática.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 48 horas.