Como criar meu primeiro evento?

Olá! Primeiramente seja muito bem-vindo à este guia e à nossa plataforma. Para nós será um prazer te auxiliar nos primeiros passos para a criação de seu evento, o qual não temos dúvidas que será um sucesso!

Um dos principais diferenciais da Eventiza é a possibilidade de ter seu evento no ar, com todas as informações necessárias, em instantes e pouquíssimos cliques.

O nosso processo foi programado para garantir a você (e aos seus participantes) a melhor e mais fluida experiência em eventos online.

Logo após se inscrever em nossa plataforma, você será redirecionado à um painel onde poderá criar seu primeiro evento clicando no botão verde, presente no canto superior direito da tela:

Lista de eventos vazia

É claro que para o seu evento ser mais amigável e intuitivo aos seus participantes, quanto mais informações dadas à eles, melhor, correto? Porém para que você consiga pré-visualizar informações de maneira rápida e também conhecer a nossa plataforma, permitimos que seu evento esteja disponível preenchendo alguns poucos campos, tais como:

  • Nome do evento;
  • Categoria;
  • Localização;
  • Um tipo de ingresso.

Outras informações também estarão disponíveis para preenchimento, tanto na etapa de criação, quanto para edição após a criação do evento, vide imagens a seguir:

Algumas informações, tais como formulário de inscrição e métodos de pagamento são gerenciáveis apenas após a criação inicial.

Após publicar o seu evento você poderá acessar o dashboard de gerenciamento dele, e neste painel você terá sete seções principais:

Painel do Evento: seção de visão geral do evento, que contém informações básicas acerca das vendas de ingressos, e acesso rápido à informações gerais do evento.

Controle financeiro: seção para visualizar as vendas realizadas até o momento, ou seja, ver o estado de cada um dos pedidos, o total de vendas confirmadas, pendentes e canceladas, bem como administrar as solicitações de reembolsos realizadas por participantes.

Ingressos: seção para administração de vendas já efetuadas para cada tipo de ingresso criado. Nela você poderá administrar e visualizar os ingressos remanescentes por cada um dos tipos criados, além de obter informações gerais, como preço, data de início de vendas e demais informações correlatas. Além disso neste menu você poderá, também, criar cupons de desconto para o seu evento.

Formulário de inscrição: seção para gerenciamento do formulário de inscrição dos usuários. Nesta seção você poderá definir os campos a serem preenchidos durante o ato de inscrição dos usuários, ou seja, informações relevantes para você, enquanto realizador do evento.

Gerenciar participantes: seção para controle de informações de participantes e check-in. Neste menu, se necessário, você poderá realizar manualmente o check-in dos participantes que desejar, e ainda consultar as informações de cada um dos inscritos para o seu evento. Aqui você também poderá enviar e-mails para os seus participantes, seja para dar algum informe importante, ou ainda para colher um feedback após a realização do evento.

Customização e integrações: aqui você poderá alterar certos pontos, tais como a URL do seu evento, a nomenclatura utilizada para os ingressos, e ainda usufruir de integrações que te auxiliem com métricas, e também a visualização do processo de compra dos participantes.

Equipe do evento: neste menu você poderá escolher outras pessoas para participar e auxiliar você, organizador, durante a execução do seu evento. Ou seja, poderá adicionar outras pessoas (já registradas no sistema da Eventiza) para auxiliarem com o check-in e gerenciamento de participantes, cadastrar PDVs, ou ainda convidar outros para participar do gerenciamento do evento como um todo.

Administradas as informações, caso você ainda não tenha deixado seu evento público para todos, basta acessar a seção Painel do Evento e alterar o estado do evento de Rascunho para Publicado e pronto! Qualquer pessoa com o link poderá acessar e realizar as inscrições, de acordo com os requisitos por você especificados :)!

Precisa de alguma dica para alavancar as vendas de seu evento? Acesse o link: https://www.eventiza.com.br/blog/dicas-eficientes-para-aumentar-o-numero-de-inscritos-de-seu-evento.

Caso você tenha alguma dúvida sobre nossas práticas, nos colocamos à disposição para responder todo e qualquer questionamento :). Até a próxima leitura!

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