Como criar meu primeiro evento?

Olá! Primeiramente seja muito bem-vindo à este guia e à nossa plataforma. Para nós será um prazer te auxiliar nos primeiros passos para a criação de seu evento, o qual não temos dúvidas que será um sucesso!

Um dos principais diferenciais da Eventiza é a possibilidade de ter seu evento no ar, com todas as informações necessárias, em instantes e pouquíssimos cliques.

O nosso processo foi programado para garantir a você (e aos seus participantes) a melhor e mais fluida experiência em eventos online.

Logo após se inscrever em nossa plataforma, você será redirecionado à um painel onde poderá criar seu primeiro evento clicando no botão verde, presente no canto superior direito da tela:

Lista de eventos vazia

É claro que para o seu evento ser mais amigável e intuitivo aos seus participantes, quanto mais informações dadas à eles, melhor, correto? Porém para que você consiga pré-visualizar informações de maneira rápida e também conhecer a nossa plataforma, permitimos que seu evento esteja disponível preenchendo alguns poucos campos:

  • Nome do evento;
  • Localização;
  • Um tipo de ingresso.

Outras informações também estarão disponíveis para preenchimento, tanto na etapa de criação, quanto para edição após a criação do evento, vide imagens a seguir:

criação de evento item 1
criação de evento itens 2 e 3

Algumas informações, tais como formulário de inscrição e métodos de pagamento são gerenciáveis apenas após a criação inicial.

Após a criação inicial você será redirecionado, automaticamente, ao dashboard de gerenciamento do seu evento. Nele você terá cinco seções principais:

  • Painel do Evento: seção de visão geral do evento, que contém informações básicas acerca das vendas de ingressos, e acesso rápido à informações gerais do evento.
dashboard principal de análise de evento
  • Tipos de Ingressos: seção para administração de vendas já efetuadas para cada tipo de ingresso criado. Nela você poderá administrar e visualizar os ingressos remanescentes por cada um dos tipos criados, além de obter informações gerais, como preço, data de início de vendas e demais informações correlatas.
dashboard em seção tipos de ingressos
  • Formulário de inscrição: seção para gerenciamento do formulário de inscrição dos usuários. Nesta seção você poderá definir os campos a serem preenchidos durante o ato de inscrição dos usuários, ou seja, informações relevantes para você, enquanto realizador do evento.
dashboard em seção formulário de inscrição
  • Controle financeiro: seção para controle econômico do evento. Nesta seção você será capaz de administrar, especialmente, os ingressos com pagamentos já efetuados, bem como as inscrições realizadas que ainda possuem pagamento pendente. Além disso neste item você também será capaz, ao término de seu evento, de informar resgatar o valor das vendas do evento, através de uma conta de repasse informada no ato da criação do evento, ou na seção Painel do Evento.
dashboard em seção controle financeiro
  • Gerenciar participantes: seção para controle de informações de participantes e check-in. Neste menu, se necessário, você poderá realizar manualmente o check-in dos participantes que desejar, e ainda consultar as informações de cada um dos inscritos para o seu evento.
dashboard em seção gerenciar participantes

Administradas as informações, caso você ainda não tenha deixado seu evento público para todos, basta acessar a seção Painel do Evento e alterar o estado do evento de Rascunho para Publicado e pronto! Qualquer pessoa com o link poderá acessar e realizar as inscrições, de acordo com os requisitos por você especificados :)!

Precisa de alguma dica para alavancar as vendas de seu evento? Acesse o link: https://www.eventiza.com.br/blog/dicas-eficientes-para-aumentar-o-numero-de-inscritos-de-seu-evento.

Caso você tenha alguma dúvida sobre nossas práticas, nos colocamos à disposição para responder todo e qualquer questionamento :). Até a próxima leitura!

Compartilhar