Porque minha compra no cartão de crédito não foi autorizada?

A não autorização de uma compra por meio de um cartão de crédito pode acontecer por razões distintas e que variam, inclusive, de acordo com a bandeira do cartão transacionado.

Em geral a própria Eventiza é capaz de identificar o motivo junto à operadora de pagamentos e o descreve no ato da recusa do pagamento. Porém, caso a razão não apareça de maneira explícita, solicitamos para que você verifique se o seu caso de encaixa em duas das principais causas de não autorização de pagamento:

  • Saldo insuficiente no cartão;
  • Bloqueio por existência de cartão virtual.

O primeiro motivo é autoexplicativo. Já o segundo acontece muitas vezes devido ao fato de diversos bancos atualmente trabalharem com versões física e virtual de cartões de crédito. Em geral o processo de habilitar um cartão virtual cabe ao proprietário do cartão de crédito, mas caso ele já esteja habilitada junto ao seu banco, pode ser que apenas o cartão de crédito virtual esteja permitido a transacionar em compras efetuadas pela internet.

Se ainda assim você não tiver sido capaz de identificar o motivo de a transação com seu cartão não ter funcionado não hesite e entre em contato conosco o quanto antes. Acesse nosso chat (ícone no canto inferior direito), ou envie-nos uma mensagem através de nosso Fale Conosco.

Desta forma podemos orientá-lo se junto aos nossos sistemas podemos identificar o motivo de o pagamento ter falhado, ou ainda aconselhá-lo a conversar diretamente com sua operadora de pagamentos para entender melhor a questão, ok?

Caso você tenha alguma dúvida sobre nossas práticas, nos colocamos à disposição para responder todo e qualquer questionamento :). Até a próxima leitura!

Compartilhar