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Atualizações da Eventiza: novidades para produtores e participantes

A plataforma segue evoluindo de forma contínua e sempre trazendo inovações para facilitar o cotidiano dos organizadores de eventos e dos participantes de eventos.

Como forma de continuar trazendo de forma recorrente as principais atualizações da plataforma, iremos listar alguns dos principais destaques que foram implementados recentemente em nossos sistemas, auxiliando na venda de ingressos, gerenciamento e marketing do evento, e muito mais.

Principais mudanças

Melhorias relevantes na entrega de e-mails transacionais e de marketing
Recentemente nosso sistema de envio de e-mails passou por uma reformulação completa, em especial para garantir uma maior taxa de entrega de e-mails, e otimizar ainda mais as campanhas efetuadas por meio da plataforma.

Além disso, aproveitamos para adiantar que em breve o nosso sistema de envio de e-mails contará com muitas novidades, permitindo aos produtores a visualização de campanhas completas e detalhes exclusivos de disparos em massa, auxiliando ainda mais no entendimento das conversões de vendas.

Imagens em ingressos (venda de produtos)
Ao cadastrar um ingresso via plataforma, agora é possível anexar uma imagem ao lado deste ingresso ou produto.

Este processo torna mais fácil e melhora relevantemente a conversão da venda de produtos (copos, camisetas, abadás e outros), permitindo aos participantes visualizarem uma prévia daquilo que estão comprando, antes de prosseguir à etapa de pagamento.

Envio de ingressos via Whatsapp
Atualmente a nossa plataforma além de entregar os ingressos para participantes via painel, aplicativo e também por meio do e-mail informado, agora também entrega via Whatsapp, o meio de comunicação de mensagens mais usado do Brasil.

Esta grande novidade vem alinhada com o nosso foco em inovar e manter o nosso produto atualizado ao lado das principais tecnologias existentes no mercado, e também com o objetivo de minimizar o suporte de participantes que eventualmente não encontram os seus ingressos ao entrar em contato com o nosso suporte, bem como com os organizadores de evento.

Virada de lotes e retomada de lotes anteriores
Nós da Eventiza entendemos que diversos organizadores de eventos possuem abordagens diferentes quando o assunto é virada de lotes.

Imagine o caso em que o seu evento tenha 50 unidades do Lote 1, ocorra a virada para o Lote 2, porém das 50 pessoas que compraram o Lote 1, 10 pessoas não finalizaram o pagamento. Existem 2 abordagens distintas possíveis neste caso: a primeira é retornar ao lote anterior até que ele se esgote novamente. A outra é permanecer no lote atual independente de o lote anterior não ter sido vendido completamente.

Hoje, ao criar um tipo de ingresso, o próprio organizador decidirá qual abordagem preferir, de acordo com com a necessidade do evento em questão. O padrão exibido pela plataforma é o de, ao virar o lote, o anterior não retornar à venda, porém o organizador terá autonomia para alterar este ponto.

Botão de “Adicionar ao calendário”
Após finalizar a compra, o participante agora pode adicionar o evento diretamente ao seu calendário preferido (Google Calendar, Microsoft, Yahoo e outros), deixando a data do evento marcada em sua agenda, com todos os dados importantes do evento (nome do evento, data e horário, local e etc).

Limitações de exibição de tipos de ingressos a promoters cadastrados
Em eventos em que promoters tem a capacidade de realizar a venda de ingressos, entendemos que alguns tipos de ingressos (patrocinadores ou cortesias, por exemplo) não devem estar visíveis para que estes promoters possam visualizar ou comercializar.

Desta forma, ao criar um tipo de ingresso para o evento, agora o organizador poderá definir no próprio tipo de ingresso quais tipos de usuários (promoters, PDVs, etc) terão acesso à ele, tornando mais fácil a customização e configuração das vendas.

Transferência de ingressos (em fase de testes)
Existem eventos em que a troca de titularidade não é suficiente, e que os participantes compram seus ingressos de terceiros, especialmente em casos de vendas esgotadas (sold-out).

Para isso, desenvolvemos uma funcionalidade que permite à participantes transferirem seus ingressos à terceiros (cadastrados na plataforma), de maneira que o ingresso anterior se torne inválido, e um novo ingresso (com as mesmas propriedades) seja gerado e atrelado à conta deste novo proprietário.

Caso tenha interesse em ativar esta funcionalidade para o seu evento, entre em contato conosco.

Recomendação de eventos personalizada a participantes
Por meio de métricas internas, entendemos que participantes de eventos tendem a criar familiaridade com certos organizadores ou produtoras de eventos, fazendo com que a recorrência de participação nos eventos deste mesmo produtor seja alta.

Observando este aspecto, em nosso aplicativo passamos a recomendar a participantes, com prioridade, eventos de produtores os quais o participante já participou anteriormente, observando a preferência dele e quantidade de compras para este mesmo produtor.

Isto irá facilitar aos participantes encontrarem eventos seu organizador / produtora de eventos favorita, facilitando o acesso aos eventos de preferência e consequentemente aumentando ainda mais a conversão de vendas.

Outras novidades

Adicionar participantes via aplicativo (mapa de assentos)
Recentemente melhoramos o processo de adição de participantes via aplicativo, e agora é possível também adicionar participantes em eventos que possuam mapa de mesas e assentos.

Visualização de reserva de mesas e assentos em tempo real
Nas últimas semanas fizemos uma atualização importante em nosso sistemas, e agora por meio do painel “Controle Financeiro > Resumo de vendas”, é possível acompanhar em tempo real a reserva de mesas e assentos, quando for o caso.

Isso facilita entender como está a demanda do seu público durante o lançamento de um evento, por exemplo, além de ajustar em estratégias para acompanhamento financeiro e gerenciamento das vendas.

Gerenciamento de cupons por meio da API Eventiza
Na comercialização de ingressos online é muito comum o uso de ferramentas de anúncios e remarketing para aumentar a conversão de vendas.

Essas ferramentas trabalham no processo de recuperação de carrinhos junto à participantes que não concluíram a compra naquele evento em específico, por meio de anúncios em redes sociais, tal como no Instagram.

Uma das ferramentas que pode auxiliar ainda mais na eficácia da recuperação de carrinhos, é a criação de cupons de desconto exclusivos (que pode ser justamente o que faltava para aquele participante concluir a compra).

Agora, a nossa plataforma, por meio de nossa API, comporta a criação de cupons por ferramentas de marketing de terceiros. Isso facilita e muito o processo de gestão de cupons do seu evento, e torna ainda mais eficaz o remarketing do seu evento.

Formulário de inscrição com campos condicionais
Entendemos que organizadores de eventos desejam exibir certas perguntas no formulário de inscrição, baseadas em respostas dadas em alguma pergunta anterior.

Por exemplo: Você já conhecia os nossos eventos anteriormente?

Se sim, o participante segue no preenchimento no formulário. Se não, é aberta uma nova pergunta “Por onde você ouviu falar de nós?”.

Agora isto é possível por meio de nosso formulário, facilitando ainda mais a coleta e uso de dados informados por participantes no ato da compra.


Essa atualização novamente segue alinhada com o nosso compromisso constante em ouvir os feedbacks de nossos produtores, trazendo ferramentas que possam alavancar vendas e entregar mais qualidade na gestão do evento como um todo.

Sinta-se à vontade para sugerir mudanças, aproveite ao máximo essas novidades e fique atento às muitas outras que estão por vir!

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