Como a Eventiza funciona?

A Eventiza é uma solução digital que promove a intermediação para organização e venda de ingressos de eventos, sejam eles pagos ou gratuitos, possibilitando que organizadores criem e gerenciem seus eventos de maneira simples e desburocratizada.

A plataforma foi desenhada desde sua concepção para facilitar a intermediação entre organizadores-participantes, proporcionando aos participantes uma experiência rápida na aquisição de ingressos e aos organizadores uma plataforma inovadora e intuitiva, transformando o tempo gasto com o gerenciamento de venda de ingressos em produtividade.

Para informações sobre como criar seu primeiro evento, acesse o link à seguir:
https://eventiza.com.br/faq/organizador/primeiros-passos/como-criar-meu-primeiro-evento

Preço

O acesso aos serviços de criação e gerenciamento de eventos é totalmente gratuito.

Caso o evento promovido pelo organizador seja pago, a Eventiza cobrará a taxa de 6,9% referente ao seu serviço, calculadas sob o valor de cada inscrição concretizada e recebida com pagamento à vista. A Eventiza cobrará uma taxa mínima de R$ 2,50, caso o valor da taxa de 6,9% sobre o valor do ingresso seja inferior a R$ 2,50.

Para pagamentos parcelados (possíveis em até 12x a depender do organizador) será incidida uma taxa de juros que varia de acordo com a quantidade de parcelas, repassados diretamente ao participante comprador.

Para maiores informações, consulte o link à seguir: https://eventiza.com.br/faq/organizador/financeiro/quanto-custa-para-utilizar

Métodos de pagamento disponíveis

Os métodos de pagamento disponíveis na plataforma são:

  • PIX;
  • Boleto bancário;
  • Cartão de crédito (até 12x).

Estes métodos de pagamento são gerenciados de acordo com o organizador, isto é, alguns métodos poderão ser desativados ou ativados através do painel do evento dependendo da necessidade do evento.

Para maiores informações, consulte o link à seguir: 

https://eventiza.com.br/faq/organizador/financeiro/quais-os-metodos-de-pagamento-existentes

Prazos de recebimento

O prazo de recebimento dos valores vendidos depende do método de pagamento utilizado pelo comprador do ingresso.

No caso de boleto bancário o valor da compra pode ser resgatado em 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento, ou seja, 7 dias após o banco compensar o pagamento do boleto.

Para operações efetuadas com PIX, o prazo para que o recebível esteja disponível para saque é de 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento.

E sobre as operações com o cartão de crédito o valor fica disponível para saque após 30 dias para cada parcela compensada, isto é, a primeira parcela é recebida após 30 dias da data do pagamento, a segunda após 60 dias, e assim sucessivamente.

No momento, a Eventiza não trabalha com antecipação de recebíveis, e por isso permitimos aos organizadores editarem a disponibilidade dos métodos de pagamento de acordo com sua necessidade e urgência de recebimento. Nossa equipe está trabalhando para disponibilizar esta opção o mais rápido possível, assim esperamos trazer boas notícias em breve.

Também é válido ressaltar que nossa operadora de pagamento cobra uma taxa de R$2,00 (dois reais) por resgate, e que o valor mínimo necessário para que um saque possa ser efetuado é de R$5,00. Assim, considerando a taxa cobrada pela operadora e o valor mínimo mencionado, saques de valores inferiores à R$7,00 estarão indisponíveis na plataforma.

Gerenciamento de participantes e check-in

Após realizar um processo de compra e ter o pagamento confirmado (para ingressos pagos), o participante receberá via e-mail (podendo acessar também via sistema, ou por meio do aplicativo Eventiza) um comprovante de sua inscrição, bem como um QR Code para acesso ao evento.

As inscrições realizadas podem ser gerenciadas pelos organizadores tanto via sistema, quanto através do aplicativo Eventiza Organizador (disponível para iOS e Android). Este mesmo aplicativo é utilizado para realizar o check-in dos participantes no ato do acesso ao evento e é a forma mais segura de fazê-lo.

Mais informações sobre este procedimento estão disponíveis no seguinte link:

https://eventiza.com.br/faq/organizador/gerenciamento-de-participantes/como-realizo-o-check-in-dos-participantes-inscritos

Suporte

A Eventiza possui, como grande diferencial, um suporte extremamente ativo e responsivo tanto para organizadores de eventos, quanto para participantes.

Atualmente contamos com quatro diferentes canais de atendimento:

  • Formulário fale conosco;
  • Central de ajuda;
  • Chat online (atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 09h às 18h);
  • Telefone comercial: +19 99986-7587 (atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 09h às 18h);
  • E-mail: contato@eventiza.com.br.

Assim, por meio destes canais esperamos conseguir atender às suas expectativas e dúvidas que possam surgir com relação ao uso da plataforma, bem como auxiliar em qualquer questão durante a realização do evento.

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